Junte-se a Aggro, a melhor franquia agropecuária para investir!

Sob o contexto de que a agropecuária é um dos setores que mais contribui para a economia brasileira, investir em uma franquia agropecuária pode ser um bom negócio.

Na verdade, é um ótimo negócio! Pois, segundo a AliceWeb(2014), a agropecuária é responsável por equilibrar as contas externas do país. 

Em 2013, por exemplo, o agronegócio exportou quase US$100 bilhões, gerando um superávit comercial de quase US$82 bilhões.

Diante dos dados estatísticos acima, não há dúvida de que investir em uma franquia agropecuária é realmente um negócio em ascensão, visto que o agronegócio é também um nicho importante para o mercado de franquias.

Portanto, junto a esse cenário econômico próspero, iremos apresentar a seguir, as informações mais relevantes para te ajudar nesta etapa inicial sobre como abrir uma franquia agropecuária.

Então, vamos lá!?

AGGRO - FRANQUIA AGRONEGÓCIO

Por que investir em uma franquia agropecuária?

Conforme vimos na introdução, a franquia agropecuária ou franquia agro é um dos modelos de negócios que mais cresce no Brasil.

Isso porque, segundo um estudo realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), constatou-se que o agronegócio contribui consideravelmente para criação de novas oportunidades dentro do setor de franquias.

Uma dessas oportunidades, por exemplo, é a inovação, pois o modelo de franquia agropecuária ainda é pouco explorado no Brasil. Ou seja, ao se tornar um franqueado do agronegócio, você pode ser uma referência nesse segmento. 

Além de se tornar uma referência, você estará investindo em um empreendimento totalmente seguro, pois sabemos que o sistema franchising conta com o modelo know-how.

Isto é, a franqueadora possui completa responsabilidade em capacitar e assegurar o franqueado em relação ao funcionamento e demais informações acerca da franquia.

Em resumo, empreender no setor de franquias relacionada à agropecuária, significa uma boa estratégia para se tornar um investidor, expandir negócios, adquirir novos clientes e ter uma marca reconhecida nacionalmente. 

Como escolher uma franquia agropecuária?

como escolher uma franquia agropecuária

Antes de escolher uma franquia agropecuária, deve-se realizar uma pesquisa de mercado, pois através desta, o potencial franqueado estará ciente de qual franquia investir. 

Diante disso, veja abaixo os pontos relevantes na referida pesquisa de mercado: 

  • Análise o lucro da franquia escolhida;
  • Avalie o suporte oferecido pelo franqueador;
  • Avalie a situação financeira da franquia;
  • Atente-se a regulamentação da franquia;
  • Faça uma análise comparativa entre as franquias optadas.
  • Consulte um especialista para transparência de informações.

Tais pontos são de extrema importância para escolher uma franquia agropecuária, além disso, o franqueado deve estabelecer a sua capacidade de investimento e nela incluir o investimento inicial bem como o capital de giro. 

Quanto custa uma franquia agropecuária?

Quanto custa uma franquia agropecuária

O custo de uma franquia agropecuária pode variar significativamente dependendo de vários fatores, como por exemplo o tipo específico de negócio, o tamanho da área de atuação, a região geográfica, a marca da franquia, e entre outros elementos. 

Pois, as franquias agropecuárias incluem desde lojas de insumos agrícolas e agropecuários até serviços especializados, como consultoria agrícola, por exemplo.

A seguir, veja alguns fatores determinantes no custo de uma franquia agropecuária:

  • Tipo de franquia

O tipo específico de negócio pode impactar o custo. Por exemplo, uma franquia que oferece insumos agrícolas pode ter custos diferentes em comparação com uma franquia de prestação de serviços de consultoria agrícola.

  • Localização geográfica

O custo pode variar conforme a região do país. Em áreas com custo de vida mais alto, os custos da franquia podem ser mais elevados.

  • Tamanho da área de atuação

O tamanho da área de atuação da franquia, especialmente se envolve terras para cultivo ou pastagem, pode influenciar o investimento inicial.

  • Estrutura física

Franquias que exigem instalações físicas, como lojas, armazéns e escritórios, podem ter custos mais elevados relacionados à construção, reforma e aluguel de espaços.

  • Marca e reconhecimento

Franquias de marcas mais estabelecidas e reconhecidas geralmente tendem a ter custos iniciais mais altos, devido à reputação da marca e ao suporte oferecido.

  • Taxa de franquia e Royalties

A taxa de franquia, que é um pagamento inicial para adquirir os direitos da franquia, e os royalties recorrentes também influenciam o custo total.

  • Treinamento e suporte:

Franquias que oferecem treinamento e suporte mais abrangentes podem ter custos iniciais mais elevados.

Vantagens de uma franquia agropecuária

Vantagens de uma franquia agropecuária

A  principal vantagem de investir em uma franquia agropecuária é a possibilidade de se tornar uma referência nesse segmento, visto que o mercado possui uma alta demanda e é pouco explorado, mas além dessa, há muitas outras. Acompanhe  abaixo. 

  • Infraestrutura integral e consistente;
  • Estratégias de marketing personalizadas;
  • Baixo índice de probabilidade de insucesso;
  • Avaliação aprofundada de oportunidades de investimento;
  • Aquisição de fundos facilitada e segura;
  • Localização estratégica do ponto de venda.

Saiba por que a Aggro é a melhor franquia agropecuária do Brasil 

Aggro, a melhor franquia agropecuária

A Aggro é a maior rede franquia agropecuária do Brasil, situada no interior de São Paulo, ela é a franquia mais completa do agronegócio.

Pois, atua nos 6 pilares do mercado agro: suplementação animal, suplementação pet, energia solar, nutrição foliar, consórcio e rastreamento.

Além disso, a Aggro oferece dois modelos de negócio, isto é, o modelo campo X modelo loja. 

Referente ao modelo campo, o franqueado poderá trabalhar na modalidade híbrida, enquanto o modelo loja, o franqueado trabalhará em uma loja Aggro totalmente padronizada. 

Em resumo, investir na franquia agropecuária da Aggro, significar obter vários benefícios, como por exemplo: 

  • Maior flexibilidade;
  • Baixo investimentos;
  • Treinamento online;
  • Suporte técnico e comercial;
  • Atendimento em todo território nacional;

Além destes, há muitos outros benefícios; e é por isso que convidamos você a acessar a nossa página aqui e ficar por dentro de tudo sobre como empreender na franquia agropecuária da Aggro.

Veja também:

Compartilhe!

Mais posts

Os ovinos, assim como outros animais de criação, demandam cuidados específicos na …

Introdução Os cavalos são criaturas magníficas com uma infinidade de comportamentos intrigantes …

Em palestra para mais de 700 pessoas, promovida pelo movimento #bebamaisleite, Drauzio …

Loja Aggro - São Paulo

2 lojas em Catanduva

Loja do Ricardo

Loja do Ricardo

Loja do Ricardo